![]() |
Painel foi pintado em escola inglesa como presente para a criançada |
Banksy dá mural de 'presente' para alunos de escola primária
Artista realizou obra em parede do colégio Bridge Valley School. Diretor diz que vai conservar e que não há planos de vendê-lo.
O misterioso artista, que nunca revelou sua verdadeira identidade, aproveitou o início das férias escolares dos britânicos na semana passada para executar sua obra, na qual aparece a figura de uma menina rodando um pneu incendiado. "Por favor, aceitem esta pintura. Se não gostarem, não me importarei em acrescentar coisas, tenho certeza que os professores não se importarão também", escreveu Banksy em carta que foi achada nesta segunda-feira por um dos funcionários do colégio Bridge Valley School. O grafiteiro agradece na carta que a escola tenha batizado com seu nome um de seus edifícios após realizar uma votação entre os alunos e dá um conselho às crianças: "Lembrem-se, sempre é mais fácil conseguir que lhes perdoem do que conseguir que lhes deem permissão".(Fonte: G1)
Leio a notícia e penso: "ah, se fosse por aqui" não faltariam patrulhas do pensamento conservador ou idiotizado para condenar o mural. Psicólogos seriam entrevistados para dizer o quanto a figura incentivaria a violência entre as crianças, a desobediência ou a indisciplina. O risco de alguém tentar repetir a cena retratada também seria colocado no debate.
Ah, se fosse por aqui imagino que o diretor da escola - caso tivesse tomado a mesma atitude de seu colega britânico - seria escrachado por vários "formadores de opinião" e patrulhadores morais até que ao fim de um debate estéril acabaria optando por devolver o branco mudo e vazio ao muro.
Observação: Bansky é Famoso por questionar todas as formas de poder e autoridade. Muitos de seus murais já foram desmanchados e vendidos por milhares de dólares.Um muro batizado de Slave Labour (Trabalho Escravo) retirado por uma empresa criticada pelo artista está sendo vendido por US$ 1,3 milhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diga o que achou: