quarta-feira, 15 de junho de 2016

Da série: "Ah, se fosse o contrário"

Time da ESPN/Brasil sofreu com a mão grande (Foto: Eduardo Agra)
A equipe da ESPN Brasil que acompanha as finais da NBA foi alvo de furto em um restaurante de Oakland na noite de ontem. A notícia publicada pelo site Comunique-se é a seguinte:

Viajando de leste a oeste dos Estados Unidos para cobrir as finais da NBA in loco, a equipe da ESPN Brasil foi furtada na madrugada desta terça-feira, 14, em Oakland, no estado da Califórnia. A informação, publicada pela coluna de Flavio Ricco no UOL, foi confirmada por uma fonte do canal esportivo à reportagem do Portal Comunique-se. O crime aconteceu enquanto os cronistas esportivos brasileiros estavam jantando em um restaurante local, após acompanharem a vitória do Cleveland Cavaliers sobre os donos da casa, o Golden State Warriors. 

Segundo a informação do UOL, mochilas foram levadas com equipamentos e documentos do narrador Everaldo Marques, dos comentaristas José Renato Ambrósio e Eduardo Agra e dos demais integrantes da equipe. A ação foi rápida e os jornalistas nem viram os responsáveis pelo furto. Ninguém foi agredido. Com apoio da ESPN americana, os profissionais do Brasil seguem nos Estados Unidos para transmitir o sexto jogo da final da NBA, que será realizada na noite de quinta-feira, 16, no ginásio do Cleveland, em Ohio. 

Às vésperas dos Jogos do Rio fico a imaginar se a situação fosse ao contrário: "Equipe da ESPN EUA foi furtada no Brasil" e imagino a repercussão do fato entre os defensores do complexo de vira-latas. Seria um prato cheio para o brasileiros que odeiam o Brasil e seus conterrâneos e acham que tudo fora de nossas fronteiras é melhor.

Mas como foi lá no reino encantado do Tio Sam fica resumida a uma nota nos sites especializados em esporte ou jornalismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou: