quinta-feira, 9 de junho de 2016

Apresentação

Depois de alguns anos afastado da blogosfera resolvi voltar. Mas ao invés do antigo Casa da Pauta decidi retomar com um novo projeto o Pelotas Zero Grau. O nome é uma contraposição a expressão 'MIL GRAU', que para mim consegue definir de várias formas o pensamento geral dominante no Facebook, que nos últimos anos tornou-se terreno fértil para tanto para a propagação de sensos comuns doentios, fanáticos, raivosos e preconceituosos, como para a idiotização do público da Internet.

Mais do que isso, PELOTAS ZERO GRAU surge da reflexão sobre o artigo "As pontes que Mark Zuckerberg destruiu -Facebook defende pontes, mas dividiu o mundo mais do que nunca", publicado por Elder Martins, no Meddium (http://migre.me/u3Cbu). A partir disso esta é uma tentativa de semear uma minúscula semente de libertação e retorno aos meios abandonados nesta era facebukiana. Afinal, a Internet nunca foi tão completa e tão pobre ao mesmo tempo.

Como manda o figurino de um blog sem temática dominante, por aqui vai ter de tudo um pouco: artigos, crônicas, comentários, política, cotidiano, esporte, culinária, cinema, televisão, música, Internet e, claro, uma boa pitada de palpites sobre jornalismo, afinal não se pode fugir das raízes.

Espero que curtam e participem.

Buenas, é isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que achou: